Mesmo sem pretensões específicas no Campeonato Brasileiro, o Atlético espera vencer o Bahia neste sábado para garantir mais três pontos e "chegar no ponto mais alto que puder na competição", segundo o técnico Cuca. Mas a equipe alvinegra sabe que a vitória na partida pela 33.ª rodada, marcada para as 19h30 (de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador, será difícil.

Enquanto o Atlético joga sem possibilidade de subir na tabela de classificação nem mesmo vencendo o jogo - está em sexto, com 48 pontos, quatro a menos que o Goiás -, o adversário luta para se afastar da zona de rebaixamento. O Bahia ocupa a 15.ª posição com 38 pontos, apenas dois a mais que o Vasco, primeiro time na área da degola.

Para a partida, Cuca adiantou que pretende repetir a formação da vitória por 5 a 0 contra o Náutico no último sábado, inclusive com Lucas Cândido entre os titulares, pois, segundo o técnico, o jovem atleta "tem jogado bem, treinado bem".

Cuca avaliou que o confronto anterior "foi muito bem jogado" pelos mineiros, mas ressaltou que o time terá "que jogar fora com essa mesma intensidade". "Lógico que a dificuldade é maior. O estádio vai estar cheio e o Bahia vai vir para cima, até porque é uma equipe que está brigando para não cair. É uma decisão", observou.