Principal atacante do Santos, Thiago Ribeiro sofreu uma contusão muscular na coxa esquerda durante o treino da sexta-feira (1º) passada. Por conta disso, desfalcou o time no clássico com o Corinthians e não jogará também neste domingo, diante do Cruzeiro, na Vila Belmiro. Segundo o técnico Claudinei Oliveira, a expectativa é de que ele volte ao time no dia 10 de novembro, quando acontece a partida com o Vasco, no Maracanã, pela 33ª rodada do Brasileirão.

"A previsão é que a gente possa usá-lo contra o Vasco. O esforço de todo o departamento médico é para colocar o Thiago na próxima rodada. Vai depender da cicatrização do edema na coxa esquerda. A previsão é de quinze dias. Vamos aguardar. Se não der, ele volta contra o Bahia (no dia 14 de novembro)", explicou o técnico Claudinei Oliveira, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Como Thiago Ribeiro ainda não tem condições de voltar diante do Vitória, Claudinei Oliveira deve repetir a escalação santista que disputou o clássico com o Corinthians. "Manter uma equipe seria o cenário ideal. Se puder dar uma sequência, os jogadores ganham confiança, a equipe ganha entrosamento. Infelizmente não estava conseguindo fazer isso. Mesmo sem o Thiago, vamos manter a equipe, são os melhores que temos para começar o jogo", avisou o treinador.