O zagueiro Dedé soube aproveitar sua chance na Seleção Brasileira durante a excursão pela Ásia, ao ser titular e marcar um gol na vitória sobre a Zâmbia, por 2 a 0, na última terça-feira, em Pequim. Assim, ele voltou ao Brasil bastante motivado, pronto para manter a boa fase no Cruzeiro - está escalado para enfrentar o Coritiba, neste domingo, pela 30ª rodada do Brasileirão.

"Estou feliz demais, um momento bom que eu vivi, que eu passei lá na Seleção", contou Dedé, feliz por reencontrar o Cruzeiro ainda com uma situação bastante confortável na liderança do Brasileirão - tem 10 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Grêmio. "Estamos com a mesma pegada, mesmo pensamento, mesmo foco, todos os jogadores, a comissão, e isso é importante."

Mesmo cansado pela excursão pela Ásia com a Seleção Brasileira, o zagueiro garantiu sua presença no jogo deste domingo em Curitiba. "Estou sentindo o fuso horário ainda, mas é um sonho meu conquistar um título e fazer história no clube. Por isso, qualquer esforço é válido, estou cansado, quase não dormi, mais muito empolgado para essa partida", explicou o jogador.

Dedé também ressaltou que, mesmo com tanta vantagem, é fundamental o Cruzeiro não relaxar. "Temos que ter o pensamento tranquilo, um pensamento de um time humilde, porque a gente sabe que dez pontos é uma vantagem muito boa, mas ainda não foi concretizado o título. Então, temos que manter os pés no chão, porque os times que estão vindo atrás estão vindo fortes", avisou.