Depois da transferência do atacante Wellington Nem para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, outros jogadores podem deixar o Fluminense. O lateral-esquerdo Carlinhos e o zagueiro Gum admitiram ter recebido sondagens de clubes do exterior. Ambos, entretanto, manifestaram desejo de permanecer nas Laranjeiras.

"Tive propostas, mas sempre permaneci", disse Gum. "Estou feliz no Fluminense, vou continuar fazendo meu trabalho e meu pensamento é ajudar o clube a buscar o título brasileiro. Se vier uma proposta boa para o Fluminense e tiverem o interesse de me vender, aí é outra conversa. Mas minha vontade é permanecer no Fluminense". O atacante interessaria a clubes russos.

Já o lateral-esquerdo Carlinhos estaria na mira do Galatasaray, da Turquia. "Tenho objetivos aqui (no Fluminense). Consegui alguns e tem mais. Tenho contrato até 2014. Até acontecer alguma coisa diferente, tenho de continuar. Minha vontade é continuar, gosto do clube. Mas não depende só de mim", disse.

O goleiro Ricardo Berna admitiu nesta sexta não ter feito a "melhor escolha" na tentativa de defender o chute de Alex, que marcou o gol da vitória do Coritiba. "Foi um lance muito rápido. O Alex veio pela meia e encontrou tudo aberto. Ele deu um tapa na bola e acertou um chute muito forte. A bola ganhou velocidade e a escolha que fiz no lance quando ela mudou de trajetória não foi a melhor".