O líder Manchester United segue irresistível no Campeonato Inglês e neste sábado (2) fez mais uma vítima. Atuando no Old Trafford, a equipe de Alex Ferguson não teve dificuldades para atropelar o Norwich por 4 a 0, com grande atuação do japonês Kagawa, autor de três gols na partida.

O resultado fez com que a equipe ampliasse a vantagem na ponta da competição, chegando a 71 pontos, 15 a mais que o segundo colocado Manchester City, que ainda atua na rodada. Já o Norwich é apenas o 13.º, com 32 pontos. O Manchester United volta a campo nesta terça, quando recebe o Real Madrid pelo jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões - a ida terminou empatada em 1 a 1.

Apesar da goleada, o time da casa encontrou dificuldade no primeiro tempo e só abriu o placar aos 45 minutos, quando Kagawa aproveitou sobra na área, após cruzamento da direita, e finalizou para marcar.

O segundo tempo começou como o primeiro e o Manchester tinha dificuldade para chegar ao gol. Somente aos 30 minutos, Wayne Rooney fez grande jogada pela direita e achou Kagawa, que marcou o segundo. O japonês voltou a aparecer aos 42 para marcar o terceiro. Nos acréscimos, Rooney fechou o placar.

Quem também venceu neste sábado foi o Chelsea, que suou para bater o West Bromwich por 1 a 0 e diminuiu a pressão sobre o técnico Rafa Benítez. O resultado levou o time londrino aos 52 pontos, passando à frente do Tottenham, que ainda atua na rodada, e subindo para a terceira colocação.

O gol da vitória do Chelsea contou com a participação de dois brasileiros. Oscar cruzou da esquerda, David Luiz escorou de cabeça e Demba Ba finalizou para o gol vazio. No segundo tempo, o West Bromwich foi para cima e exerceu pressão nos últimos minutos, mas não conseguiu o empate.

Na briga por vaga nas competições europeias, o sexto colocado Everton derrotou o Reading por 3 a 1. Ainda neste sábado, o lanterna Queens Park Rangers passou pelo Southampton por 2 a 1. Os outros resultados do dia foram: Stoke City 0 x 1 West Ham, Sunderland 2 x 2 Fulham e Swansea 1 x 0 Newcastle.