O ex-presidente dos Estados Unidos George H. W. Bush passou a segunda noite internado em um hospital do Texas, depois de sentir problemas respiratórios, anunciou o porta-voz da família, Jim McGrath.

"O presidente Bush teve um dia bom e o prognóstico permanece positivo", afirma McGrath em um comunicado divulgado na quarta-feira à noite.
    
O ex-presidente de 90 anos está internado no Hospital Metodista de Houston como precaução. Bush, que foi o presidente número 41 dos Estados Unidos (1989-1993), é o mais velho dos ex-presidentes americanos ainda vivos. Nas últimas aparições públicas foi visto em cadeira de rodas e com estado aparentemente frágil. Em novembro de 2012 já havia sido internado no mesmo hospital por uma bronquite.

Bush é o patriarca de uma das mais importantes dinastias políticas dos Estados Unidos. Filho de um senador, ele é pai do ex-presidente George W. Bush.
    
Outro de seus filhos, Jeb Bush, considera atualmente a possibilidade de disputar as primárias republicanas de 2016 para tentar conquistar o direito de ser o candidato do partido na eleição presidencial do mesmo ano.