O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, fez um balanço positivo nesta quarta-feira, 13, das reuniões com investidores realizadas na rápida viagem à capital britânica. "As reuniões foram bastante interessantes. É o começo de uma conversa com os investidores", afirmou em entrevista na Embaixada do Brasil em Londres.

Após os diversos encontros realizados desde ontem, o ministro salientou que há interesse dos investidores nos novos projetos de infraestrutura que o governo deverá lançar brevemente. "A gente viu nos últimos anos novas áreas com participação e bastante demanda. O governo tem expectativa de bastante demanda nos portos", disse, ao lembrar que o Brasil "tem histórico bastante positivo em relação às concessões".

Levy usou como exemplo o bem-sucedido recente leilão da concessão da ponte Rio-Niterói. "Ele mostrou como é importante ter leilões bem desenhados. As pessoas têm confiança no programa de concessão. Temos bons ativos e há possibilidade de explorar financiamento além do BNDES", disse, ao comentar que o objetivo da viagem foi ouvir investidores e compartilhar experiências.