Quem busca uma vaga de trabalho, pode contar com mais uma oportunidade do Programa Trainees Gerdau 2014, onde estão abertas as inscrições. Essa é umas das principais iniciativas para seleção e desenvolvimento de novos profissionais da empresa. A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços longos especiais do mundo, além disso ela possui mais de 45 mil colaboradores.

Estão sendo oferecidas 60 vagas para candidatos de sete estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia e Paraná.

O programa oferece uma experiência de aprendizado com ampla visão de negócios em uma empresa que está em diferentes mercados e culturas e que oferece aos seus profissionais a oportunidade de crescer e ampliar a sua visão de mundo. Segundo a Gerdau, eles buscam jovens comprometidos que busquem inspiração nos desafios e oportunidades, realizem-se com o que fazem e tenham interesse em seu autodesenvolvimento dentro de uma empresa global.
 
Nesta edição, o tema "Você faz parte da transformação que o mundo precisa”, selecionará candidatos graduados entre 2010 e 2013 nos cursos de Administração, Ciência da Computação, Gestão da Informação, Informática, Sistemas de Informação, Tecnologia da Informação, Ciências Econômicas, Marketing e Engenharia (Civil, da Computação, Elétrica, Eletromecânica, Florestal, de Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Metalúrgica, de Minas, de Produção e Química).

Além disso, os interessados devem ter domínio da língua inglesa e, preferencialmente, conhecimentos de espanhol. A seleção será feita em etapas eliminatórias, que incluem testes online de inglês e raciocínio lógico, dinâmicas de grupo, painel de negócios, entrevistas individuais com gestores da empresa e o exame TOEIC (Test of English for International Communication), que determina os conhecimentos do candidato na língua inglesa aplicada ao mundo dos negócios.

Durante os dois anos de duração do programa, os trainees passarão por uma série de ações de desenvolvimento, programa de mentoring e treinamentos diversos, além de desafios na coordenação de projetos com o objetivo de ampliar o conhecimento e o desenvolvimento de suas competências técnicas e comportamentais. Em todas as atividades, os trainees terão o acompanhamento de experientes profissionais da Gerdau e contato direto com lideranças da Empresa.

 
As inscrições vão até dia 10 de setembro e podem ser feitas pelo site da Gerdau