Os 37 aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) devem receber cerca de 2,9 milhões de passageiros entre os dias 17 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro de 2022, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (14) pela empresa. O número é 44% maior em relação ao mesmo período do ano passado, entre os dias 18 de dezembro de 2020 e 4 de janeiro de 2021, quando dois milhões de pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da Infraero.

Segundo a empresa, estão previstos mais de 22 mil pousos e decolagens no período, uma alta de 37% em relação aos 16,5 mil voos realizados em 2020. O pico de movimento está previsto para os dias 20 e 23 de dezembro e 3 de janeiro.

Recomendações
Os aeroportos seguem as recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos dentro dos terminais. As recomendações completas estão disponíveis na internet.

A Infraero recomenda que os passageiros cheguem ao aeroporto com antecedência mínima de 1h30 para voos domésticos e 3h para viagens internacionais.

Também está disponível para consulta, no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) o Guia do Passageiro com informações sobre compra de passagem, documentos para embarque, orientações em caso de atraso, cancelamento e acessibilidade, entre outras.

 

Leia mais:
Barroso pede manifestação do governo sobre passaporte da vacina
Enfim, belo-horizontino pode fazer um rolê natalino