Foram recebidas nesta segunda-feira (8) mais 4,1 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer. O lote chegou em dois carregamentos, um que foi desembarcado no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), e o outro no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

A previsão do Ministério da Saúde é que, ao longo do mês de novembro, cheguem ao Brasil 34 milhões de doses da vacina do laboratório norte-americano, para cumprimento do segundo contrato firmado com o governo para o fornecimento de 100 milhões de doses do imunizante até dezembro. A farmacêutica já fez a entrega de 100 milhões de doses previstas no primeiro termo assinado com o governo brasileiro.

Desde o início da vacinação contra o novo coronavírus no Brasil, foram distribuídas a todos os estados mais de 344,1 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19, sendo que 121 milhões são da Pfizer.

Até o momento, 123,6 milhões de pessoas completaram a imunização contra a doença, com duas doses ou vacina de dose única.

Leia mais
Minas recebe mais 432 mil doses de vacina contra Covid nesta segunda
UFV cria substância que detecta microrganismos em indústrias de alimentos e hospitais
Quem pode se vacinar contra Covid em BH nesta semana? Haverá aplicação do reforço? Veja calendário