Idosos com idades entre 70 e 71 anos serão vacinados contra a Covid-19 a partir do dia 29 deste mês no estado de São Paulo. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (15) pelo governo paulista. A expectativa é vacinar cerca de 600 mil pessoas que estão nessa faixa etária.

Nesta segunda-feira, São Paulo iniciou a vacinação de idosos entre 75 a 76 anos: cerca de 420 mil pessoas. Já na próxima segunda-feira (22), serão imunizadas pessoas entre 72 a 74 anos.

Vacinação

Nesta segunda-feira, São Paulo iniciou a vacinação de idosos entre 75 a 76 anos

A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início no dia 17 de janeiro em São Paulo, com a aplicação de doses em profissionais da área da saúde, indígenas e quilombolas. No início de fevereiro, as doses começaram a ser aplicadas em idosos. 

Segundo o Vacinômetro, 3.922.440 doses de vacina contra a Covid-19 já foram aplicadas em todo o estado, sendo que 1.086.687 delas correspondem à segunda dose.

Pré-cadastro

Para ser atendido mais rapidamente, o governo recomenda fazer o pré-cadastro no site Vacina Já, que economiza o tempo de atendimento em até 90%.

O pré-cadastro não é obrigatório, e quem não puder preenchê-lo poderá se vacinar normalmente, informando os dados presencialmente no momento da vacinação.
Leia Mais:
Senado convocará ministro da Saúde para falar sobre combate à Covid-19
ANS suspende a comercialização de nove planos de saúde