Antônio Pedro de Souza, o Russo, 83, famoso ex-assistente de palco da Globo, recebeu alta na tarde desta quinta-feira (2) após ficar seis dias internado no Rio.
 
Ele deu entrada no hospital Pasteur na madrugada de sábado (27) com um quadro de encefalopatia hipertensiva -disfunção neurológica causada por hipertensão maligna- e permaneceu na CTI (Centro de Terapia Intensiva) até esta quarta (1º).
 
À reportagem, sua neta, Bruna Bergamini, contou que o avô sofreu um AVC (acidente vascular cerebral) na noite de sexta (26). Segundo ela, ele sentia fortes dores e dormência nos braços e, por isso, foi levado ao hospital, onde chegou a ficar em coma induzido.
 
No período em que ficou internado, Russo apresentou progressiva evolução clínica, segundo boletins médicos divulgados pela unidade.
 
Nesta quinta, antes da alta, o ator Stepan Nercessian visitou o amigo no hospital e publicou, em seu perfil no Instagram, uma foto dele fazendo careta. "O Russo melhorando. Roda e avisa", escreveu.
 
O ex-assistente de palco, que completa 84 anos no próximo dia 7, trabalhou por 46 anos na Globo até ser afastado da emissora, em março de 2014.
 
Ele começou a carreira como animador de plateia de Chacrinha e, depois, trabalhou em programas de Faustão, Luciano Huck, Angélica e Xuxa.
 
Em 2011, Russo sofreu em infarto e ficou 20 dias internado.