Agora mais do que nunca é possível usar o Google para "viajar" por Fernando de Noronha (PE). Golfinhos, tartarugas marinhas, tubarões, arraias, mergulhões, lagartos, praias, falésias, trilhas... Está tudo registrado no Street View do Google Maps. 
 
As imagens de Fernando de Noronha foram coletadas em 12 dias de expedição pelo parque nacional da cidade. Nas coletas em terra, a principal ferramenta foi o Trekker, uma mochila equipada com uma câmera de 15 lentes. O trabalho resultou em um conjunto de imagens panorâmicas que revela a usuários de qualquer lugar do Planeta as paisagens de um dos mais bem preservados ecossistemas do Brasil.
 
“E, como não dava para falar em fazer um mapa de Noronha sem falar de toda aquela água azul, trouxemos ao Brasil, pela primeira vez, os mergulhadores do australiano Caitlin Seaview Survey, um projeto especializado em monitorar corais marinhos”, contou, em blog, o engenheiro do Street View Tomás Nora.
 
“Viaje” por Noronha clicando aqui.
 
Atol das Rocas
 
Pelo Street View é possível navegar também por Atol das Rocas (RN). Tomás Nora explica que o lugar "de tão raro, tornou-se a primeira reserva marinha brasileira e que, de tão frágil, só admite a entrada de cientistas autorizados". 
 
Atol das Rocas
 
Conheça Atol das Rocas aqui.
 
(*Com informações do blog Google Brasil)