SÃO PAULO - Um homem morreu após ser atingido por um raio na garagem da empresa de ônibus VIP, em Artur Alvim, na zona leste de São Paulo, na tarde de hoje. Chovia forte no local no momento do incidente. 
 
O homem, que era cobrador de ônibus, foi levado para o Hospital Dr. Alípio Correa Neto, em Ermelino Matarazzo. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde, porém, ele já chegou morto ao local. O nome dele não foi divulgado. 
 
Por volta das 18h40, mesmo com a diminuição da chuva, a cidade tinha ainda cinco pontos de alagamento, 111 semáforos com problemas e quedas de árvore bloqueando vias. 
 
Mais cedo, o temporal causou o transbordamento do córrego Jacuí, na zona leste, colocando os bairros de São Miguel Paulista e Ermelino Matarazzo em alerta. Esse é o estado mais grave na escala do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), da prefeitura, que passa por observação e atenção. 
 
Segundo dados do CGE, também houve registro de granizo nos bairros Itaquera, Penha, Guilhermina Esperança, Artur Alvim (zona leste) e Jabaquara (zona sul) mais cedo.