O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fez nesta quinta-feira (13) um pronunciamento sobre a chegada do primeiro lote de vacinas da Pfizer contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos. Segundo ele, não faltarão vacinas.

“Estou embarcando para Guarulhos, onde receberemos as primeiras doses da vacina Cominarty para crianças de 5 a 11 anos. Como ministro da Saúde, quero assegurar a todos os pais que desejam vacinar seus filhos: não faltará vacina”, afirmou.

A remessa, com 1,2 milhão de doses, chegou ao Brasil, nesta quinta-feira (13), em Guarulhos (SP). O lote será distribuído a estados e municípios para iniciar a aplicação dos imunizantes. A previsão é que o Brasil receba em janeiro um total de 4,3 milhões de doses da vacina.

Segundo o Ministério da Saúde, durante o primeiro trimestre, devem chegar ao Brasil quase 20 milhões de doses pediátricas, destinadas ao público-alvo de 20,5 milhões de crianças.

Na semana passada, o ministério anunciou a inclusão das vacinas pediátricas no plano de operacionalização do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Veja vídeo:

Leia também:
'De certa forma já era esperado', diz prefeito sobre deslizamento que destruiu casarão em Ouro Preto
Imagens de drone mostram momento exato do deslizamento de terra que destruiu casarão em Ouro Preto