A Controladoria-Geral da União (CGU) lançou nesta quinta-feira (23) um edital para concurso público. São 375 vagas, sendo 300 para o cargo de auditor federal de Finanças e Controle (AFFC) e 75 para o cargo de técnico federal de Finanças e Controle (TFFC). Atualmente, há na CGU 1.578 cargos de AFFC e 273 de TFFC ocupados. O cargo de auditor não exigirá formação específica, apenas nível superior.

A jornada de trabalho dos servidores da CGU é de oito horas diárias e carga semanal de 40 horas. Os valores iniciais do subsídio dos cargos são de R$ 19.197,06 para auditor federal de Finanças e Controle e R$ 7.283,31 para técnico federal de Finanças e Controle.

As inscrições podem ser feitas de 3 de janeiro a 1º de fevereiro de 2022. A realização do certame acontecerá no dia 20 de março para ambos os cargos e ficará sob responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV).

As provas serão realizadas em Brasília, Porto Alegre, Recife, São Paulo e em todas as capitais da região Norte do país: Rio Branco, Manaus, Macapá, Belém, Porto Velho, Boa Vista e Palmas. O prazo de validade do concurso público é de dois anos.

Leia mais:

Processo de concessão do metrô de BH ficará sob responsabilidade do Governo de Minas
Ministério da Economia reduz para 2% o imposto de importação de autopeças