O governo de Minas informou, nessa sexta-feira (9), que o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Otto Levy Reis, e o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sede), Cássio Rocha de Azevedo, deixaram os cargos por decisão pessoal. Azevedo solicitou o desligamento do governo por motivo de tratamento de saúde, enquanto Levy vai se dedicar a projetos pessoais.

A Seplag passa a ser comandada por Luísa Cardoso Barreto, atual presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater-MG). Ela ocupou o cargo de secretária-adjunta da pasta entre 2019 e 2020 e, na última eleição municipal em Belo Horizonte, ano passado, foi candidata a prefeita pelo PSDB. 

O adjunto da Sede, Fernando Passalio de Avelar, passa a ocupar o cargo de secretário. A nomeação foi publicada no Diário Oficial deste sábado (10). As alterações na Secretaria de Planejamento serão efetivadas a partir de quinta-feira (15).

Emater

A gestão estadual nomeou Otávio Maia, especialista em políticas públicas e gestão governamental, para comandar a Emater. Maia tem 16 anos de experiência no governo de Minas e já foi subsecretário de Gestão Estratégica. 

*Com informações de Agência Minas

Leia mais:

Estado confirma Triângulo do Sul na Onda Vermelha do Minas Consciente a partir de segunda-feira
MEC prorroga prazo de inscrição para o Sisu até quarta-feira