Morreu, nesse sábado (13), em Belo Horizonte, o ex-deputado federal por Minas, Marcos Lima. Ele tinha 74 anos e faleceu após sofrer uma parada cardíaca. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo vereador Alexandre Campos (DEM), presidente da Câmara Municipal de Itaúna, na região Central do Estado.

MORRE O ITAUNENSE EX-DEPUTADO FEDERAL MARCOS LIMA Com sentimento de pesar o Presidente da Câmara Municipal de Itaúna,...

Publicado por Alexandre Campos em Sábado, 13 de fevereiro de 2021

Segundo o parlamentar, a casa legislativa irá decretar três dias de luto oficial. O velório será realizado neste domingo (14), no plenário da Câmara Municipal, às 14h. Lima será enterrado no cemitério central de Itaúna.

O MDB, partido ao qual Marcos Lima era filiado, emitiu nota de pesar lamentando a morte do político mineiro. O presidente da sigla, Baleia Rossi, também foi às redes sociais se pronunciar. 

Carreira

Nascido em 25 de junho de 1946, em Itaúna, Marcos Guimarães de Cerqueira Lima tomou posse como deputado federal pela primeira vez em 1983. Ainda como deputado, assegurou a oportunidade de participar da Assembleia Nacional Constituinte, que elaborou a Constituição de 1988.

Ele ocupou o cargo até 2003, participando de importantes decisões da Câmara Federal, como a votação que elegeu Tancredo Neves em 1985. Lima também foi favorável ao impeachment do ex-presidente Fernando Collor, em 1992.

Leia também:

Idosa morre atropelada por ônibus no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte
Minas registra 3.184 novos casos e 119 mortes pela Covid em 24h