Bancos, casas lotéricas e agências dos Correios poderão ampliar os horários de atendimento ao público em Belo Horizonte, conforme decreto publicado nesta quarta-feira (27) pela prefeitura da capital. O Executivo autorizou os estabelecimentos a funcionar sem restrição. Antes, o serviço estava restrito das 10h às 16h.

A decisão, assinada pelo prefeito Alexandre Kalil, também se aplica às instituições de crédito, seguro, capitalização e administração de valores imobiliários. A nova regra começa a vigorar já nesta quarta. 

Além disso, a PBH permitiu a reabertura das Unidades de Atendimento Integrando (UAIs) instaladas dentro dos shopping. O serviço, contudo, é prestado pelo Governo de Minas, que foi procurado pela reportagem, mas ainda não respondeu quando os espaços voltam a funcionar.

Questionada sobre os motivos da extensão do horário, a prefeitura PBH disse que é para diminuir as filas nesses estabelecimentos. Desde que o governo federal começou a pagar auxílio emergencial para parte da população afetada financeiramente pela pandemia do novo coronavírus, os bancos têm registrado aglomerações.

Leia também:
Câmara dos Deputados aprova PL que autoriza doação de merenda para família de alunos
Consumidor deve negociar contratos de transporte escolar durante a pandemia, orienta Senacon
Caixa paga nesta quarta auxílio a informais, MEI, autônomos e desempregados