Se o amigo é um devoto do carro mais legal da história, certamente irá dizer que esse título está errado. Mas ele está mais do que certo. Apesar de o Volkswagen Sedan ter sido lançado em 1938, o Fusca, como nós o conhecemos, chegou ao mercado brasileiro em 1950, mas só começou a ser fabricado por aqui em janeiro 1959. 

De lá pra cá o Fusquinha seguiu em produção até 1986, quando a VW decidiu encerrar a produção para se concentrar no Gol. Nos 27 anos que esteve em produção, o Fusca anotou 3,1 milhão de unidades produzidas na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo. 

O Fusca retornou ao mercado em 1993, a pedido do então presidente da República Itamar Franco, para ser oferecido como carro popular. O Fusca “Itamar” teve vida curta e durou até 1996.

Um fato curioso é que o nome Fusca só foi oficializado em 1983. Até essa data ele se chamava Volkswagen Sedan. Reza a lenda que o apelido foi dado ainda nos anos 1950, devida À fonética da sigla VW pronunciada em alemão. 

Seja como for, o Fusca é um carro imortal, que muita gente viveu aventuras, dramas e emoções a bordo dele. Ainda bem que meus dois nunca falaram...

Multimídia para (quase) todos
A Hyundai amplia a oferta de seu módulo multimídia para blueMedia na linha HB20. A partir de agora o sistema de entretenimento está disponível desde a versão Comfort Plus 1.0 (R$ 48.990). Com tela de sete polegadas, a central inclui conexão Apple CarPlay, Android Auto e TV Digital. Apenas a versão de entrada Unique 1.0 ficou de fora e não tem telinha para assistir à novela.

Landmark Edition
A Land Rover acaba de anunciar a série especial Landmark Editon, para o Discovery Sport. Com tiragem de 70 unidades e precinho camarada de R$ 274.500, a versão se destaca pelo acabamento especial e pelas rodas aro 19, que fazem parte do portfólio da versão HSE. Equipado com motor turbodiesel de 180 cv e 43 mkgf de torque, o jipinho chama atenção no Shopping e não faz feio na lama.

Senna em blocos
A dinamarquesa LEGO volta e meia lança um kit inspirado em carros esportivos. A mais nova criação é o McLaren Senna LEGO Speed Champions, que além da trivial brincadeira de montar, o kit de 2015 peças ainda oferece um túnel de vento para que a construção do carrinho se torne ainda mais divertida. O lançamento no Brasil está previsto para fevereiro. 

Enquanto o de brinquedo não chega, a gente "brincou" um pouquinho com o Senna de verdade.