A rede Mater Dei de hospitais inaugura, neste sábado (19), mais uma unidade em Minas Gerais. Localizada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a unidade é a primeira construída fora da capital e recebeu o nome de Mater Dei Betim-Contagem. 

Para os moradores da região, a abertura do hospital é sinônimo de oportunidade de emprego. "A nova expansão assegura o compromisso de oferecer estrutura, tecnologia, equipes qualificadas e segurança assistencial, além de gerar cerca de 2 mil empregos, diretos e indiretos”, explica o presidente da Rede Mater Dei de Saúde, Henrique Salvador. 

O hospital, que fica na Via Expressa 15.500, no bairro Duque de Caxias, pretende atender a demanda de Betim e Contagem, além das cidades da região Oeste de Minas e do Triângulo Mineiro. A estrutura tem 42 mil metros quadrados de área construída.

Serviços

Na unidade, os pacientes de convênios parceiros e particulares terão acesso a um amplo leque de serviços. Entre eles, pronto-socorro adulto e pediátrico 24h, unidade de internação, ambulatório para consultas eletivas com especialistas (cirurgia bariátrica, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia torácica, cirurgia vascular, cardiologia, cirurgia pediátrica, endocrinologia, endoscopia, ginecologista e obstetrícia, mastologia, medicina intervencionista da dor, nutrologia, neurocirurgia, otorrinolaringologia, oncologia, ortopedia, pediatria, psiquiatria, reprodução humana e urologista), laboratório de Análises Clínicas, salas cirúrgicas e bloco obstétrico, maternidade, Hemodinâmica, oncologia, Laboratório de Anatomia Patológica, Lactário (para pacientes internados), CTI adulto, pediátrico e neonatal, Hemodiálise, Endoscopia e Colonoscopia e um centro completo de medicina diagnóstica, com exames de Ressonância Magnética, Tomografia, PET-CT, Ultrassonografia e Medicina Nuclear disponíveis para os pacientes.

A primeira unidade construída fica no bairro Santo Agostinho e a mais recente, inaugurada em 2014, fica na avenida do Contorno, ambas na região Centro-Sul de BH. O Mater Dei Betim-Contagem começa a funcionar a partir de 7h deste sábado (19).