Antônio Anastasia (PSDB) subiu dois pontos na pesquisa Ibope e alcançou 35% das intenções de votos, abrindo ampla vantagem na corrida eleitoral ao governo de Minas. Fernando Pimentel (PT), que tenta a reeleição, caiu um ponto percentual quando comparado ao último levantamento realizado pelo instituto, em 17 de setembro, e ficou com 21%, segundo dados divulgados ontem no MGTV.

A quantidade de brancos e nulos caiu de 18% para 17% e o número de indecisos passou de 12% para 10%. 

Romeu Zema (Novo), que ocupa a terceira posição, subiu de 7% para 8% das intenções de votos. Adalclever Lopes (MDB) estagnou e manteve os 3% registrados em 17 de setembro. João Batista Mares Guia (Rede) também não andou na tabela, permanecendo com 2%. Dirlene Marques (Psol) e Jordano Metalúrgico (PSTU) registraram 1% cada. Alexandre Flach (PCO) não atingiu 1% das intenções de votos.

As chances de Anastasia vencer em primeiro turno aumentaram. A soma dos demais candidatos é de 37%, índice apenas dois pontos percentuais superior ao apurado pelo tucano. 

A pesquisa foi realizada de 24 a 26 de setembro e ouviu 2.002 eleitores. O índice de confiança é de 95%. A margem de erro é de três pontos para cima ou para baixo.