O senador e pré-candidato ao governo de Minas Gerais Antonio Anastasia (PSDB) recebeu o apoio do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na corrida eleitoral do pleito de 2018, após a legenda decidir que não terá candidato próprio ao governo do Estado. A anuência foi dada ao peessedebista durante a convenção estadual do partido realizada na tarde dessa segunda-feira (23), em Belo Horizonte. O PTB integrou a aliança partidária que apoiou o político durante o período em que ele foi governador do Estado.

Ao lado do presidente do PTB, deputado estadual Dilzon Melo, e do pré-candidato ao senado por Minas Gerais na chapa encabeçada pelo PSDB, Dinis Pinheiro, do Partido Solidariedade, Antonio Anastasia agradeceu o apoio dado a ele, e em discurso aos correligionários mencionou a atenção que precisa ser dada às mulheres. “Sempre tive um apresso pelo trabalho desenvolvido pelas mulheres. E na minha vida política não é diferente, desde quando fui secretário de governo e vice-governador. Na minha administração como governador de Minas o secretariado que cuidava do dinheiro era formado por mulheres”, comenta o senador.

Anastasia também deixou claro aos candidatos que o apoiam que é necessário fazer uma campanha limpa e justa para reconquistar o eleitor que está desacreditado com a política. Perguntado sobre a postura a ser adotada em relação às campanhas agressivas o pré-candidato disse que não vai entrar por este caminho. “Estou na vida pública há muito tempo, e também sou professor universitário, quem me conhece sabe que não sigo esta prática. Sei que há quem faça este tipo de campanha com ataques e desconstrução da imagem do adversário. Caso eu seja atacado, medidas judiciais cabíveis serão adotadas para manter a integridade da minha campanha”, comentou o político.

Quem também discursou durante a convenção do PTB foi o presidente do partido. Melo ressaltou as qualidades do senador na vida pública e afirmou que os filiados da legenda tomaram uma sábia decisão ao decidirem apoiar Anastasia na disputa para o cargo de governador. “O professor (Anastasia) é um homem honrado e foi eficiente na administração do governo Minas Gerais, por isso, estamos juntos com o professor”, afirmou.

Durante a convenção estadual do PTB o pré-candidato ao governo de Minas Gerais Antonio Anastasia esclareceu que a escolha do candidato a vice-governador na chapa do PSDB será feita na convenção estadual do partido que está marcada para a tarde do próximo sábado, na sede do Minas Tênis Clube I, na região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Leia mais:
Articulações nacionais podem inviabilizar terceira via em Minas
Pacheco afirma que apoio nacional do DEM ao PSDB não atrapalha sua pré-candidatura