O ex-deputado federal e ex-secretário de Estado Nárcio Rodrigues (PSDB) está internado no hospital Life Center, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. A Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou a informação e explicou, por meio de assessoria, que Rodrigues foi levado ao hospital à pedido da Justiça depois de receber atendimento médico na penitenciária Nelson Hungria.

O hospital informou que não irá se posicionar sobre o assunto. Os motivos da internação não foram divulgados. O político está preso sob suspeita de desvio de R$ 14 milhões de recursos públicos em obras da Fundação HidroEx, dedicada à pesquisa sobre recursos hídricos e sediada em Frutal, reduto eleitoral do ex-deputado federal.

Leia mais:

Defesa de Nárcio Rodrigues contesta prisão preventiva

Ex-presidente do PSDB-MG fica calado em depoimento na Operação Aequalis

Nárcio Rodrigues teria recebido R$ 1,5 milhão em propina

 

A prisão se deu na Operação Aequalis, realizada pelo Ministério Público de Minas Gerais, com o suporte da Polícia Militar. A operação apura o envolvimento de agentes públicos, além de empresários brasileiros e portugueses, no desvio de recursos.

Nárcio Rodrigues é ex-presidente do PSDB de Minas Gerais e um dos principais articuladores políticos do senador Aécio Neves. Durante o governo de Antonio Anastasia, ele foi secretário de Ciência e Tecnologia (2011-2014), pasta à qual o HidroEx estava vinculado.