DUBAI - Um enorme incêndio castiga nesta quinta-feira (31) o hotel de luxo Address Downtown, em Dubai, perto da torre mais alta do mundo, Burj Khalifa, ao redor da qual uma multidão se reunia para o show de fogos de artifício pelo Ano Novo - informou a Polícia local.

"Um incêndio foi registrado no hotel Address Downtown. As autoridades estão no local para enfrentar esse incidente", anunciou a assessoria de imprensa do governo de Dubai em sua conta no Twitter.

"Todos os hóspedes foram retirados", afirmou o comandante da Polícia de Dubai, general Khamis Matar al-Mzeina, em entrevista à emissora Al-Arabiya. "Até que o fogo seja controlado, não teremos informações sobre a origem do incêndio", completou.

No Twitter, o governo local informou que as celebrações pela chegada do Ano Novo estão mantidas, apesar do incêndio. "As festas do Ano Novo continuam, segundo o programa", declarou a diretora de Comunicação do governo de Dubai, Mona Al-Marri, à rede Al-Arabiya.

Testemunhas perto da torre Burj Khalifa relatam que era possível ver enormes chamas no hotel. Ainda não há detalhes oficiais, mas as imagens transmitidas pela emissora de televisão Al-Arabiya mostravam vários andares do hotel pegando fogo.

O jornal local "Gulf News" citou o coronel da Polícia Abdullah al-Merri, segundo o qual "mais de 5.000 agentes estão mobilizados para garantir a segurança e a organização" dos festejos de fim de ano.

Ainda de acordo com o jornal, o coronel Al-Merri informou que há pelo menos 4.000 câmeras de segurança na região da Burj Khalifa.


Atualizada às 17h37