Uma frota de automóveis, viagens, vale-compras e até um apartamento. Essas são as apostas dos sorteios dos shoppings de Belo Horizonte para turbinar as vendas de Natal. Em comemoração aos 40 anos da Multiplan, os centros de compras da rede na capital - BH Shopping, o DiamondMall e Pátio Savassi - sortearão juntos 54 automóveis Chevrolet Tracker LTZ.

Em cada shopping, a cada R$ 500 em compras, o cliente recebe um cupom para concorrer a 18 carros e um brinde. No BH Shopping, será uma caneca da Le Creuset; no DiamondMall, mini trufas Língua de Gato da Kopenhagen; e no Pátio, um abajur-taça. Ao todo serão investidos R$ 9,3 milhões incluindo decoração, promoção e divulgação.

“Independentemente do cenário econômico, acreditamos que o Natal seja um período positivo de vendas, uma vez que se trata da principal data do varejo. Corresponde a 30% das vendas anuais”, afirma o superintendente do BH, Durleno Rezende.

Segundo a superintende do Pátio Savassi, Simone Fiorello, a ideia é atrair maior número de clientes para o shopping. “Temos expectativas extremamente positivas para o Natal 2015”, diz. Já para a superintendente do DiamondMall, Lívia Paolucci, o papel do shopping é gerar as oportunidades e o clima para que o Natal aconteça.

No Boulevard, a chegada do bom velhinho terá sorteio de um apartamento no valor de R$225 mil. Consumidores que comprarem R$ 400 nas lojas podem trocar cupons para concorrer. A promoção é válida até 31 de dezembro, e a sorte será lançada no dia 2 de janeiro de 2016. A decoração terá como principal atração um carrossel fabricado na Itália.

Já no Shopping Cidade, os clientes que gastarem a partir de R$ 380 em compras terão direito a um cupom para concorrer a um Honda HRV. O consumidor que apresentar as notas fiscais no balcão de troca também ganharão um prato da coleção “Desejos de Natal”, elaborado pela designer Ana Luiza Lino. O tema deste ano é a fazendinha do Papai Noel.

A gerente de marketing do mall, Carolina Vaz, acredita que haverá aumento de 12% nas vendas e de 30% no fluxo de pessoas em relação ao mesmo período de 2014. “Mesmo com a economia instável, nossa expectativa em relação às vendas é positiva”, diz.

O Minas Shopping investiu R$ 1,7 milhão e vai sortear 16 prêmios no Natal. A expectativa é de aumento superior a 10% nas vendas em relação ao ano passado. Serão 10 vale-compras no valor de R$ 3 mil cada, quatro pacotes de viagens para quatro pessoas para Porto Seguro, na Bahia, com tudo pago, e dois Renault Clio. A cada R$ 200 em compras, o cliente ganha um cupom para concorrer aos prêmios.