O presidente do Conselho de Administração da MRV Engenharia e Participações, Rubens Menin Teixeira de Souza, foi eleito a Personalidade Empresarial do Ano de Minas Gerais.

Um dos fundadores da empresa, que hoje está entre as maiores construtoras de casas do mundo, com obras em mais de 130 cidades do Brasil, o mineiro Menin será agraciado com o 17º Prêmio Minas Desempenho Empresarial, realizado pela revista de economia, finanças e negócios Mercado Comum.

Escolha

Menin é a única pessoa física homenageada na premiação. A escolha do condecorado na Categoria Personalidade Empresarial, segundo a organização do prêmio, é realizada por uma comissão especial composta por todos os agraciados anteriores com o mesmo título, pelos membros do Conselho Editorial e Consultivo da Mercado Comum, presidentes das principais entidades de empresariais do Estado e por consulta, direta e seletiva, a leitores e assinantes da publicação.

Já a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, a CBMM, ganhou o título de Empresa do Ano em Minas Gerais. De acordo com o presidente da revista Mercado Comum, Carlos Alberto Teixeira Oliveira, o Prêmio Minas Desempenho Empresarial é considerada a festa do PIB mineiro ou a noite do Oscar da economia de Minas Gerais.

A premiação será no próximo dia 17, no Automóvel Clube, em Belo Horizonte. Antes da solenidade haverá um coquetel e, logo após, será servido um jantar para 350 convidados, entre eles presidentes e diretores das empresas agraciadas.