O candidato ao governo de Minas pelo PSDB, Pimenta da Veiga, comemorou nessa quinta-feira (31) o resultado da pesquisa Ibope divulgada na última quarta-feira, na qual tem 21% das intenções de voto contra 25% para Fernando Pimentel (PT). A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou menos.

“As pesquisas vieram comprovar o que já sentíamos nas ruas, o crescimento de nossa candidatura. É um fato importante, mas nos dá o dever de trabalhar mais ainda, percorrendo o Estado inteiro, levando as nossas ideias e propostas, na certeza de que a nossa responsabilidade é grande. O que nós precisamos é isso: é cumprir com o nosso dever”, comentou, em caminhada, nessa quinta de manhã, no centro comercial do Barreiro, região Oeste de BH.

Pimenta ressaltou a construção do Hospital Metropolitano do Barreiro, obra do governo do Estado em parceria com a prefeitura, que, apesar do atraso de cerca de dois anos, está prevista para ser entregue em meados de 2015.

De tarde, o ex-ministro das Comunicações participou da agenda de Aécio ao lado do ex-governador Antonio

Anastasia (PSDB). O candidato ao Senado fez coro à declaração de Pimenta sobre a ‘força do sentimento de mudança”.

“O candidato do partido do governo federal está caindo e o candidato do nosso lado subindo. Eu acredito que será esse o resultado. Além do mais, estamos correndo o Estado inteiro. Tenho ouvido das pessoas, nas caminhadas que fazemos: ‘Anastasia, trabalhe, vamos tirar o governo do PT’. É impressionante”.

A partir desta semana, Anastasia começa a gravar programas eleitorais para o horário gratuito na TV e no rádio, que se inicia em 19 de agosto.