Fogos de artifício estouraram no céu de Dubai depois de a cidade ter sido escolhida para sediar a Expo 2020. Dubai será a primeira cidade do Oriente Médio a organizar o evento em sua história de mais de 150 anos.

Dubai derrotou três cidades concorrentes, dentre elas São Paulo. As outras foram Esmirna, na Turquia, e Ecaterimburgo, na Rússia. A votação ocorreu em três rodadas por delegados da Bureau International des Expositions, em Paris.

A Expo, também conhecida como Expo Mundial ou Expo Universal, é um dos maiores eventos internacionais, com duração de seis meses e  previsão de reunir até 30 milhões de pessoas.

Estas exposições mundiais são oportunidades nas quais os países participantes aproveitam para mostrar seu poder tecnológico, cultura e arquitetura. Elas acontecem a cada cinco anos. Milão será a sede da próxima, em 2015.

A primeira exposição universal foi em 1851, em Londres, no Palácio de Cristal, construído para a ocasião. A Torre Eiffel foi projetada para a edição de 1889 e se tornou depois um legado para a cidade de Paris. (*Com agências)