A Mercedes-Benz quer ampliar sua gama de esportivos e não tem poupado esforços para isto. Depois de renovar a linha esportiva do Classe C, com o C63 AMG, a marca da estrela de três pontas resolveu lançar uma versão intermediária para ganhar volume com o esportivo. O C 43 AMG Coupé é o primeiro modelo da nova linhagem e será uma das atrações da marca no Salão de Genebra, que abre suas portas nesta semana.

A versão chega para ocupar a lacuna entre o C450 AMG e o C63 AMG. Equipado com motor V6 biturbo 3.0 de 367 cv e 53 mkgf de torque, associado a uma transmissão automática de nove marchas e tração integral 4Matic, ele consegue oferece performance invejável, capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Como todo bom Mercedes desenvolvido pela divisão esportiva AMG, o C43 conta com para-choques com enormes grades, rodas aro 18, extrator de ar sob o para-choque traseiro, spoiler, dentre outros elementos que caracterizam as versões nervosas da marca alemã.

Numa olhadela rápida, não é difícil confundir a versão com o C63. Mas basta levantar o capô para perceber a ausência do emblema V8 sobre o revestimento do bloco.