SÃO PAULO - Nem todo mundo ficou satisfeito com as performances vocais de Anne Hathaway, Russell Crowe e Hugh Jackman, no musical "Os Miseráveis". O cantor Adam Lambert, participante da oitava temporada do reality "American Idol", comentou em sua página no Twitter que considerou a atuação do elenco um desastre.

"A indústria diz: 'Esses atores são corajosos em tentar cantar a trilha sonora ao vivo', mas porque não contratar atores que poderiam mesmo cantar bem?", escreveu. Lambert ainda explica que gostou bastante de Anne como Fantine no longa, mas que a produção do filme deveria ter gravado as canções em um estúdio e editado melhor as faixas.

No longa, os atores cantaram ao vivo no set, ao invés de dublarem gravações de estúdio. "'Os Miseráveis' é muito impressionante visualmente e tem ótimas performances emocionais, mas a trilha sonora sofreu muito com atores fingindo serem cantores. É uma ópera, e os musicais de Hollywood costumam lidar com as músicas como a última prioridade."

Também em seu Twitter, Russell Crowe respondeu a Lambert: "Eu não discordo do Adam, claro que poderia ter sido melhor, mas Tom Hopper (diretor), queria que fôssemos naturais, e assim que foi feito."

"Os Miseráveis" estreia no Brasil em 1º de fevereiro.