Criador da série "Uma Família da Pesada" e diretor do filme "Ted", Seth MacFarlane é o apresentador do Oscar 2013. E foi a própria Academia que fez o anúncio, na segunda-feira (1°).

Os produtores Craig Zadan e Neil Meron afirmaram que estão emocionados com a escolha. "Suas habilidades e desempenho combinam perfeitamente com as nossas idéias para tornar o show divertido e fresco. Ele vai ser o anfitrião perfeito, estamos muito felizes de trabalhar com ele".

"É um privilégio irresistível ser o apresentador do Oscar. A primeira coisa que pensei foi como chegar aos altos padrões estabelecidos pelos meus antecessores", revelou MacFarlane no comunicado.

"Seth é incrivelmente talentoso. Nós não poderíamos estar mais felizes com o time criativo que montamos. Com Craig, Neil e agora Seth, temos um grande começo", afirmou Hawk Koch, presidente da Academia.  

Segundo Neil Meron, a participação de MacFarlane no Saturday Night Live no último dia 15 de setembro foi um dos motivos que o levou a convidar o comediante. "O fato é que Seth faz tudo. Ele faz comédia, ele canta, ele dança, ele é um grande escritor cômico; eu poderia seguir em frente".

A 85° cerimônia da premiação acontece no dia 24 de fevereiro, Dolby Theatre, com transmissão ao vivo para mais de 200 países. O Oscar de 2012 foi apresentado pelo ator Billy Crystal.