LOS ANGELES - A atriz Kathy Bates, estrela de clássicos como "Louca obsessão" e "Titanic", revelou através do Twitter que sofre de câncer de mama e que foi submetida a uma dupla mastectomia.

Depois de ter se mantido em silêncio desde maio, pouco depois de seu programa de televisão "Harry's Law" ter sido cancelado pela rede NBC, a atriz de 64 anos deu notícias na quarta-feira (12) ao tuitar: "Olá a todos, lamento este longo silêncio. Fui diagnosticada com câncer de mama há dois meses e estou me recuperando de uma mastectomia dupla".

Em uma mensagem posterior, escreveu: "Não sinto tanta falta de meus seios como de 'Harry's Law'".

As mensagens de apoio por parte de mulheres que haviam passado por experiências semelhantes não tardaram a aparecer.

Bates já tinha sofrido um câncer de ovário há nove anos.

"Por sorte, não tenho que passar pela radioterapia nem pela quimioterapia", disse em uma entrevista à revista People. "Sempre caio de pé, como um gato e, por sorte, esta não foi exceção".

Bates ganhou em 1991 o Oscar de melhor atriz por "Louca obsessão", dirigido por Rob Reiner, baseado em um romance do mestre do terror Stephen King. Também foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por "Segredos do poder" (1998) e "As confisssões de Schmidt" (2002).

Em "Titanic", o filme de maior bilheteria de todos os tempos (USD 2,185 bilhões) e vencedor de 11 Oscars, Bathes representou a filantropa Molly Brown.