Some aos seus desejos de fim de ano mais diversão, brinde com os amigos, noites inteiras de festa e muitas alegrias. Só não se esqueça de incluir na lista rituais para deixar o estresse de lado, recarregar as energias e preparar o coração e a mente para despertar o que existe de melhor em você. Para entrar 2014 com o pé direito e não escorregar na elegância, a escolha do look certo para a passagem de ano é de fundamental importância. O Moda dá um forcinha nessa empreitada com dicas supervaliosas.
 
“A primeira coisa que se deve ter em mente é sentir-se bem. Nada melhor que se olhar no espelho e dizer para si mesmo: estou podendo”, avisa a personal stylist Titta Aguiar, que em parceria com a astróloga Jacqueline Cordeiro escreveram “Sedução Astral – Manual de astrologia, moda e comportamento para conquistar seu par perfeito”, Matrix.
 
Se a comemoração é informal renda-se às novidades refrescantes da temporada. “Vestido longo com saia transparente é superatual. O branco, que simboliza desejo de paz, pode ser misturado com dourado e prata”, ensina Titta. Para quem vai passar o réveillon na praia, a dupla short de alfaiataria e blusa de renda promete. Outra boa pedida é a túnica. “Moderna, sensual e confortável”, atesta Titta, acrescentando que peças com decote V ou com manga ¾ e abertura em gota nos ombros alongam. O ideal é optar pela túnica em seda, mais elegante e ideal no calor. Já modelitos com listras horizontais e decote ombro a ombro (tipo canoa) devem ser evitados por quem está acima do peso.
 
 
Tons marcam a passagem do ano
 
Imaginar o céu como um grande relógio com o qual estamos sincronizados ao movimento dos astros é um dos princípios da Astrologia, segundo a astróloga Jacqueline Cordeiro. Aliado a isso, ela recomenda a energia das cores para uma passagem de ano próspera e com vibrações positivas. O uso da roupa branca no réveillon é uma tradição bem brasileira que remete à busca de paz, tranquilidade e equilíbrio. “É fundamental usar algo branco na virada”, sugere.
 
Sinônimo de prosperidade e dinheiro, a cor amarela pode ser substituída, segundo Jacqueline, pelo dourado. “A energia do vermelho estimula os hormônios. É a cor do desejo e da sexualidade”. O rosa, por sua vez, é a cor do amor. “O tom é ideal para quem quer se apaixonar ou viver um grande amor em 2014”. Serenidade e equilíbrio são propostas d a cor azul, ideal para pessoas muito estressadas.
 
Momentos de alegria e de bom humor com os alaranjados. “O tom fica entre o amarelo e o vermelho. É bem alto astral”. A energia do verde, da mãe natureza, equilibra nossos chacras. “É a cor da saúde”. O lilás propõe paz espiritual, transmuta energias negativas em positivas. “É a cor que simboliza o clero”.
 

CHARMOSAS - Calcinhas da sorte da Any Any www.anyany.com.br

CHARMOSAS - Calcinhas da sorte da Any Any (Foto: Divulgação)

 
Quer mais organização em sua vida? “Invista em tons de nude (bege), que tem a energia da ponderação, do senso prático e faz a gente administrar melhor tempo e dinheiro”. Dispense com propriedade o preto. “O tom é chique, mas tem uma relação intrínseca com o luto, propõe recolhimento e introspecção, nada inspiradores para a data”. A energia das cores pode estar nas lingeries (preferencialmente novas), acessórios ou mesmo na roupa. Abuse da criatividade! “Independentemente da cor escolhida, pense positivo. O poder da mente é infinito”.
 
Boas energias
 
“Regido por Saturno, 2013 fez todo mundo literalmente ajoelhar”, afirmou a astróloga Regina Lara Campos. Para alegria de todos, 2014 está protegido por Júpiter, o planeta que representa expansão, conhecimento, força e senso de justiça e fé. “É o momento de transformação na política, na economia, na educação e na saúde; hora de aprender com as oportunidades e prosperar”, recomenda Regina.
 
O naturólogo Leandro Portugal, do Spa Lótus, sugere um banho de alecrim e arruda como ritual de passagem. Depois de ferver grande quantidade de água, desligue o fogo e abafe folhas de alecrim e arruda. Tome banho normal e jogue o chá frio da nunca para baixo. “Esse banho alinha os chacras, tira mau olhado e cansaço”. Para o réveillon na casa de amigos , acenda em um cantinho da casa um incenso indiano Nag Champa, para purificar o ambiente”. Feliz Ano Novo!