O candidato ao governo de Minas Antonio Anastasia garante que, se eleito, intensificará os programas de diagnóstico e tratamento para pessoas com diabetes. 

A promessa foi feita nesta sexta-feira (7) durante visita à Associação de Diabetes Infantil (ADI), localizada no bairro Concórdia, na região Nordeste de Belo Horizonte. A entidade atua para assegurar o direito à saúde, por meio de ações educativas e de programas de prevenção da doença.

Durante conversa com os representantes da saúde presentes no local, Anastasia destacou o papel do poder público no apoio aos diabéticos.“É muito importante que criemos um programa nesse sentido, como nós tivemos em meu tempo de governo, quando criei o programa de distribuição de insulina gratuita”, afirmou. 

Ele destacou ainda que a diabetes é a segunda doença que mais mata no Brasil, atrás apenas das doenças cardíacas. “Por isso, merece muita atenção, especialmente quando afeta crianças. Tem de haver um acompanhamento médico cauteloso, com muita atenção e orientação às famílias. Evidentemente, o poder público tem que fazer a sua parte, fornecendo não só os medicamentos, como os meios necessários para que esse acompanhamento seja feito da melhor forma”, disse.