Uma tarde para relembrar o sabor da cozinha da mamãe. Esta é a proposta do “Comfort Food – Comida de mãe”. O evento acontece neste sábado (23) na Praça Marília de Dirceu, no Lourdes, região Centro-Sul de Belo Horizonte. 
 
No cardápio, chefs renomados utilizam-se da essência do carinho e do prazer em cozinhar para relembrar momentos em família. No festejo gastronômico os participantes tem a oportunidade de conhecer além dos sabores da comida mineira, pratos japoneses, francesa, mexicana e brasileira. “Nossa proposta é estimular a família mineira a conhecer um pouco da cozinha do mundo de uma maneira descontraída e que valorize o espaço público”, explica o responsável pelo evento, Christiano Rocco. 
 
O evento faz parte do programa Gastronomia na Praça que leva comida de qualidade para a população com preços a acessíveis. Para a assistente social Luciana Vasconcelos, de 44 anos, um evento para relembrar a infância. “Lembro os sabores da cozinha da minha infância. Adorei a iniciativa, mas principalmente o ambiente familiar”. 
 
A nutricionista Júnia Cabral, de 29 anos, a diversidade de sabores é o que mais chama a atenção. “Conhecer um pouco da cozinha de países fantásticos e em um ambiente em que o mineiro adora na companhia de amigos e familiares”. O Comfort Food – Comida de Mãe acontece neste sábado na Praça Marília de Dirceu durante todo o dia.