Pelo menos 30 pessoas ficaram feridas em um grave acidente envolvendo um ônibus, na tarde desta segunda-feira (15), em Desterro de Entre Rios, região Central de Minas. O acidente aconteceu na MG-270, no KM 32, quando, ao passar pelo trecho, um dos pneus do ônibus estourou fazendo com que o motorista do veículo perdesse o controle da direção e caisse no barranco de cerca de três metros de altura. 
 
Segundo a Polícia Militar, os passageiros são do povoado de São Sebastião do Gil. Eles estavam indo para a festa de Nossa Senhora do Desterro, quando o acidente aconteceu. Como é feriado municipal na cidade, funcionários da prefeitura, além de policiais militares e populares, se mobilizaram no resgate às vítimas. 
 
Conforme informações da polícia, os feridos foram encaminhados para os hospitais da cidade de Desterro de Entre Rios, Passa Tempo e Entre Rios de Minas. 
 
Ainda de acordo com a polícia, o ônibus utilizado no transporte era um escolar que realizava o transporte de estudantes da região. A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) ainda não soube informar quem teria contratado o veículo para realizar o transporte e nem as condições de segurança do ônibus. O caso será encaminhado para a Polícia Civil.