A ideia é facilitar a vida do leitor que gosta de participar e melhorar o conteúdo do jornal que elegeu como seu preferido. Com mais este canal direto com a redação e os editores do Hoje em Dia, será mais fácil e objetivo sugerir, mandar fotos e vídeos, dar informações e ser um protagonista na montagem do conteúdo que diariamente estará nas bancas e no portal hojeemdia.com.br. Basta registrar na agenda de seu tablet ou smartphone o número do WhatsApp do HD: (31) 8372-1031.

Tudo o que chegar pelo aplicativo será avaliado e pode ser utilizado nas páginas do jornal ou no portal. O objetivo do projeto é que o leitor se sinta como parte da redação do jornal, além de participar de ações promocionais.O primeiro passo nessa relação mais próxima o jornal já dá na edição de hoje, com as fotos de capa sendo todas enviadas por internautas que sofreram com o temporal de ontem.

Fenômeno MUNDIAL

O WhatsApp tem 250 milhões de usuários ativos e mais de 25 bilhões de mensagens enviadas e recebidas diariamente. De uso fácil e intuitivo, o aplicativo é capaz de transmitir em tempo real para outro celular informações, vídeos, áudios e imagens.

Um exemplo de sucesso da ferramenta no jornalismo é o do Jornal Extra, do Rio de Janeiro. Em entrevista ao Portal Imprensa, o editor geral do jornal fluminense, Fábio Gusmão, aponta os benefícios da novidade. “É diferente de outros canais, mesmo redes sociais, nos quais você está próximo do leitor, mas nem tanto. No WhatsApp, ele tem um número direto para fazer denúncia, criticar, elogiar, mandar pauta. É o jornalismo colaborativo na sua melhor essência. O trem quebrou? Ele manda. O trânsito tá ruim? Ele manda. Denúncia de tráfico de drogas? Ele manda”.

Números

Em oito meses e meio, o WhatsApp do Extra recebeu cerca de 30 mil fotos, 400 áudios, 600 vídeos, em mais de 400 mil mensagens enviadas por mais de 12 mil contatos. E a meta do Hoje em Dia é conseguir trazer essa realidade para Minas. Não deixe de dar sua contribuição, se tornando um leitor colaborador e fazendo do nosso jornal um veículo cada vez mais democrático e atento às necessidades dos mineiros.

Outras mídias

O e-mail portal@hojeemdia.com.br; o Facebook (facebook.com/jornalhojeemdia) e o Twitter @Portal_HD.