Já estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre de 2021. Candidatos interessados podem efetuar a inscrição por meio do portal do programa até a próxima sexta-feira (30).

Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir da edição de 2012 podem pleitear uma bolsa no programa de financiamento deste ano. Os alunos devem ter média mínima de 450 pontos e nota superior a zero na redação do exame.

O resultado dos pré-selecionados em chamada única será divulgado em 3 de agosto. O prazo para complementação da inscrição dos pré-selecionados na chamada única será de 4 a 6 de agosto.

Quem ficar de fora dessa primeira fase pode entrar para a lista de espera de 4 a 31 de agosto.
 
PROGRAMA
O Fies é um programa do Ministério da Educação (MEC) que tem por objetivo conceder financiamento a estudantes em cursos superiores particulares, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior privadas aderentes ao programa.

O novo Fies é um modelo de financiamento estudantil que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato. 
*Com Agência Brasil