Falta de tempo para colocar a leitura em dia é reclamação de muita gente, assim como a dificuldade na aquisição de novos conhecimentos. Com o isolamento social indicado pelas autoridades de saúde, sobra lugar na agenda – mesmo para quem está trabalhando de casa – para mergulhar em histórias e conhecimentos técnicos.

Para os apaixonados ou interessados em moda e saberes correlatos, há quantidade considerável de títulos que podem ser adquiridos on-line e entregues em casa, ou mesmo em formato e-book, além dos distribuídos de forma gratuita. Basta “dar um Google” para encontrá-los.

Em Belo Horizonte, nos grupos de WhatsApp ligados ao universo fashion têm pipocado arquivos em PDF para baixar e, ainda, links que direcionam para aulas ao vivo e demais conteúdos, especialmente no Instagram. Dados coletados pela startup de marketing Opinion Box, junto a usuários da rede, mostram que 51% dos entrevistados estão na plataforma para ver algo sobre moda.

Leia mais:

O que será da moda? Coronavírus irá provocar mudanças profundas no consumo

Presidente do Sindijoias, Manoel Bernardes levanta desafios do setor, além do impacto da pandemia

Recicle tendências: o outono chegou, mas você pode continuar utilizando as peças do verão!

Lives para todos

Quem apostou nessa ideia das lives e do compartilhamento de materiais relevantes para os seguidores no período de quarentena foi a Escola de Moda Denise Aguiar, que está com a sede da Savassi fisicamente fechada devido ao decreto municipal, mas que segue a todo vapor nas redes.

“As professoras gravaram várias aulas completas gratuitas. Liberamos uma por dia no IGTV, assim como um workshop bem abrangente sobre negócios de moda. Temos enviado, também, e-books para que os seguidores estudem e aprendam algo novo neste período”, destaca a diretora de marketing da escola, Fernanda Aguiar.

Conteúdo fashion gratuito foi, ainda, o caminho seguido pela Future Learn, plataforma educacional on-line, que abriu o curso “Entendendo moda: dos negócios à cultura”. A duração é de quatro semanas e, para se cadastrar, os interessados devem acessar futurelearn.com/courses. Ah, o curso é ministrado em inglês!

Para ajudar você, amante da moda, a entender todas as “costuras” desse complexo mercado, segundo maior empregador de mão de obra do Brasil, separamos muitas sugestões de livros que trazem N conhecimentos sobre a área. Escolha sua preferência e navegue nas páginas, nem que seja virtualmente!