A edição deste ano da E3 trouxe anúncios interessantes como o projeto Scorpion da Microsoft, que antecipa como será a próxima geração do Xbox, com previsão de chegada no final de 2017. A empresa também apresentou a versão atualizada do Xbox One e a expectativa era que Sony e Nintendo seguissem o mesmo caminho e revelassem as evoluções de seus consoles.

No entanto, nenhuma das japonesas entraram no assunto, a expectativa de informações sobre o polêmico PS4 Neo, que teria suporte 4K, ficou apenas na especulação. A Sony preferiu dar ênfase na divulgação do PlayStation VR, óculos de realidade virtual que chega no dia 13 de agosto ao preço de US$ 400 ( R$ 1.400). A empresa mostrou produções que terão suporte para o equipamento como “Gran Turismo Sport”, assim com conteúdos adicionais para “Star Wars Battlefront”, que terá uma missão de pilotagem da nave X-Wing, com uso do acessório.

Entre as diversas apresentações, três merecem destaque. A primeira é o novo episódio de “God of War”, que terá como protagonista um aprendiz do brutamontes Kratos. Outra produção que chamou atenção foi “Death Stranding”, game assinado por Hideo Kojima (Metal Gear) com participação do ator Norman Reedus (The Walking Dead). Para fechar a coletiva, a Capcom revelou “Resident Evil 7”, que chega em 24 de janeiro de 2017.

Big N
A Nintendo decepcionou quem esperava o tão aguardado anúncio do projeto NX. Antes mesmo da apresentação, o presidente da empresa, Tatsumi Kimishima, tinha avisado que não levaria o console para a E3. 

Morna, a conferencia da Nintendo pode ser resumida na apresentação de “The Legend of Zelda: Breath of the Wild”. Uma das principais franquias da empresa resgata o elfo Link numa aventura em mundo aberto, com múltiplas tarefas, no estilo do clássico “The Legend of Zelda: Ocarina of Time”, mas com estética semelhante aos desenho animados da Disney. 

O segundo destaque da “Big N” foi “Pokémon Sun & Moon”, que pela milésima vez libera os monstrinhos da pokebola para se engalfinharam na tela 3DS.

Saiba tudo sobre games no GameCoin!