Nem mesmo Homer e Marge Simpson, que formavam um dos casais inabaláveis do entretenimento, resistiram juntos até o fim do seriado. O divórcio dos dois é uma das novidades da 27ª temporada de "Os Simpsons".

A separação dos pais de Bart, Lisa e Maggie foi revelada por um dos produtores do desenho animado, Al Jean, em entrevista à revista "Variety". Segundo ele, o casamento ficará abalado devido ao desenvolvimento de narcolepsia em Homer, doença que faz a pessoa dormir de uma hora para a outra.

Não bastasse o divórcio, após a separação ser legitimada judicialmente, o protagonista ainda se apaixonará por sua farmacêutica, que será dublada pela atriz Lena Dunham, da série "Girls". Conforme o produtor, além de Dunham, outras integrantes do elenco do seriado também farão participações especiais nessa temporada.

Outra novidade foi revelada por Jean na semana passada, durante um festival no Texas: o conflito entre Bart e Sideshow Bob finalmente terá um desfecho. O palhaço conseguirá matar o jovem, que deve voltar ao desenho após episódio especial, geralmente exibido entre o fim de outubro e começo de novembro. Os dois personagens se tornaram inimigos desde a primeira aparição de Bob nos episódios iniciais da série, em 1990.

A produção também confirmou que o Porco-Aranha, figura que aparece no longa do desenho lançado em 2007, deve participação na próxima temporada.