Depois de passar por Ouro Preto, o Grupo Jobel de Teatro, criado em 2000, em Roma, chega nesta quinta-feira (21) a BH para mostrar três espetáculos de seu repertório: "L'Inferno Secondo Me" e "Emmaus", respectivamente nesta quinta e na sexta, às 21 horas, no Sesc Palladium, e o infanto-juvenil "Metamorfose", sábado e domingo, às 16 horas, no Teatro Izabela Hendrix.

Inspirado em "A Divina Comédia", de Dante Allieghieri, o monólogo "L'Inferno Secondo Me" alterna interlúdios cômicos, músicas e declamações das canções mais famosas de Dante. Através da atuação da atriz Marinella Montanari, são reveladas paisagens surreais e figuras pitorescas. Os mais famosos protagonistas do imaginário dantesco são apresentados de modo espirituoso e engraçado. Já a montagem "Emmaus" tem como ponto de partida a história dos discípulos de Emaús, relatadas no Evangelho de São Lucas, e trata como tema central a batalha entre morte e vida.

"Metamorfose" é inspirado na obra-prima Metamorfoses do poeta Ovídio (43 aC – dC 17) e que desde a Idade Média é um dos textos mais lidos em toda a Europa. Composto por mais de 12 mil versos, o poema transforma mais de 250 mitos gregos, como o surgimento dos deuses, o nascimento dos heróis e suas façanhas mais importantes em poesia.


Nesta quinta, às 18 horas, o diretor Lorenzo Cognatti participa de uma conferência com o público.