O Diversão em Cena ArcelorMittal apresenta em sessão dupla – às 16h e às 18h, no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2.244) –, no domingo, “Tic Tic Tati”, espetáculo que presta bela homenagem a Tatiana Belinky (1919-2013), uma das mais importantes escritoras infantojuvenis contemporâneas.

Neste trabalho que une música e literatura, poemas e histórias de Tatiana Belinky viraram músicas de Hélio Ziskind e são interpretadas pela cantora Fortuna, acompanhada por cinco cantores-bailarinos e quatro músicos, além do coro cênico composto por senhoras do Projeto da Terceira Idade do Sesc Consolação. No palco, Fortuna tem a companhia de Bruna Pazinato, Denise Yamaoka, Fernando Cursino, Tinno Zanni e Paulo Benevides, que interpretam diversos personagens.

Também no domingo (2), às 17h, a Mostra Cine Brasil Teatro e Música, realizada pelo Cine Theatro Brasil Vallourec (rua Carijós, 258), convida o grupo mineiro Giramundo a apresentar um de seus grandes sucessos, “Aventuras de Alice no País das Maravilhas”.

A montagem busca inspiração no texto clássico da literatura escrito por Lewis Carroll e reúne 55 bonecos e um ator em cena para contar a história da pequena menina mergulhada em um universo fantástico.

Outra opção para a garotada é a montagem “A Arca de Vinicius”, que ocupa o palco do Teatro Dom Silvério (av. Nossa Senhora do Carmo, 230), deste domingo a 16 de novembro (sessões aos sábados e domingos, às 16h). O musical apresenta parte da única obra poética de Vinícius de Moraes destinada ao público infantil (“A Arca de Noé”). Publicado em 1970, o livro traz 32 poemas – quase todos falam de bichos.

E em Contagem, o Abobrinhas Festival de Teatro recebe a peça infantil “Matias e o Bolo de Morango”, no Teatro da Casa Azul (Rua Dr. Cassiano, 130, Centro). A montagem será exibida neste sábado (1º) e domingo. Narra a história de Matias, um menino de seis anos cuja maior paixão é comer o bolo de morango feito pela mãe – porém, ela não permite que o garoto coma o doce antes de dormir, para evitar sonhos ruins.
Em sua viagem pelo mundo dos sonhos, Matias descobre um universo habitado por estranhas criaturas que vão ajudar (ou atrapalhar) sua trajetória até a geladeira.