Para 2 pessoas

Ingredientes
Carne – 1 peito de pato de 320 g, 50 g de manteiga clarificada (somente o óleo da manteiga, separado em banho-maria.), sal e pimenta do reino

Molho – 1 cebolas picadinha, 1 colher de manteiga, 1 colher de farinha de trigo, 100 ml de vinho branco ou vinho madeira, 2 colheres de compota de jabuticaba da Aldinha, sal, pimenta,

Polenta – Fubá de munho, água, sal e parmesão nacional.

Preparo
Original: Dourar as cebolas na manteiga e acrescentar a farinha deixando colorir um pouco. Acrescentar o vinho e cozinhar ate formar um creme. Acrescentar as cascas de jabuticaba em compota picadinhas temperando com sal e pimenta.

Opcional: Substituir a primeira etapa (cebola manteiga farinha e vinho) por 100 ml de demi-glace e finalizar com a compota de cascas de jabuticabas com cachaça, temperando com sal e pimenta do reino moída na hora.

Aquecer a manteiga clarificada, limpar os peitos de pato, dar uns cortes profundos na camada de gordura, temperar com sal e pimenta e fritar por três minutos ou até dourar bem o lado da gordura, virar e fritar por cerca de 2 minutos o outro lado. Retirar da frigideira e deixar descansar por dois minutos num ambiente aquecido e cortar em fatias.

(Importante estar ao ponto: a carne do magret bem passada ficará seca e muito dura)

Servir sobre uma polenta mole com o molho por cima e algumas lascas de parmesão.

Harmonize com um bom vinho de sua preferência, francês ou de Cordislândia – MG, é claro!