O premaido violinista mineiro Juarez Moreira é a atração desta quarta (15) da live "Dando Corda", às 21h30, juntamente com a Orquestra Sesiminas Musicoop. O tema da entrevista é “Diálogos entre o erudito e o popular”, que pdoerá ser conferida em @orquestrasesiminasmusicoop.                                                                                                                         
 
“Somos parceiros de longa data. Mesmo vindo de universos distintos, tanto a Orquestra como Juarez pensam a música nesse transitar entre o popular e o erudito”, conta Felipe Magalhães, maestro e diretor artístico da orquestra. A parceria com o violonista começou em 1995, quando a orquestra participou das gravações e dividiu palco com o músico e também Nivaldo Ornellas, no show de lançamento do álbum “Aquarelas”. Depois disso foram mais de 10 apresentações juntos, além de gravação de músicas do compositor como “Baião Barroco” (2004).
 
Para Juarez Moreira, que viu o grupo nascer em 1986, a Orquestra Sesiminas Musicoop foi responsável por consolidar o fortalecimento da música produzida na sala de concerto, em Minas. “Ela faz parte dessa tendência das orquestras que quebraram os limites entre a música popular e a erudita. Além de versátil, a Musicoop sempre esteve em atividade, com corpo estável, formado por grandes músicos. Muitos deles, inclusive, já tocaram em shows comigo”, assinala.
                                                                                                                        .
Na quinta, a Musicoop estreia no instagram a série #CrieEmCasa, pequenas pílulas de “stories” que revelarão, sempre às quintas-feiras, momentos descontraídos de ensaio dos músicos da Orquestra em sua própria casa.
 
E no próximo mês, no dia 1º maio, o #PorDentrodaOrquestra trará vídeos que abrem os bastidores de uma orquestra, com curiosidades e informações sobre o funcionamento e sobre os rituais da música produzida na sala de concerto. O #PorDentrodaOrquestra será publicado toda primeira segunda-feira de cada mês.