Delícia e tradição entre os mineiros, o queijo artesanal será protagonista de festival em BH neste fim de semana. Nos dias 27 e 28 de julho, acontece, na Serraria Souza Pinto, a 3ª edição do Festival Queijo Minas Artesanal. O evento irá reunir produtores das sete regiões reconhecidas como fabricantes da iguaria, nos moldes da certificação de origem, em Minas: Araxá, Campo das Vertentes, Canastra, Cerrado, Serra do Salitre, Serro e Triângulo. 

A programação inclui rodadas de negócios, apresentações musicais, dentre outras atrações. O festival é uma realização do Sistema FAEMG e do Sebrae Minas

Representando cada uma das regiões, sete chefs mineiros irão criar pratos elaborados com o queijo, que já conquistou premiações internacionais. Tanto os pratos quanto os queijos estarão à venda para o público. 

Haverá, ainda, cervejas artesanais, vinhos, cachaças, cafés, mel e azeites mineiros, que harmonizam com os queijos. O público também poderá contar com cursos e oficinas sobre a conservação correta do produto, harmonização com outros alimentos e como identificar o legítimo Queijo Minas Artesanal de leite cru. 

SERVIÇO: 
3º Festival do Queijo Minas Artesanal 2019 na Serraria Souza Pinto (av. Assis Chateaubriand, 809, Centro).  sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h. Entrada: R$ 15 e a meia R$ 7,50 para compras neste site.​ Mais informações em festivalqma.com.br.

*Colaborou Maiara Brito sob supervisão de Flávia Ivo

Leia mais:
Chefs unem a alta gastronomia à culinária mineira na 20ª Festa Francesa; veja vídeo com receitas
Produtos típicos de Minas podem ser beneficiados no acordo com União Europeia