Programada para estrear em 2019, a nova série brasileira da Netflix começará a ser produzida em novembro, no bairro da Liberdade, em São Paulo. "Spectros" será um thriller sobrenatural que unirá história e folclore brasileiro no bairro conhecido por sua grande comunidade japonesa.

A obra unirá a produtora brasileira Moonshot Pictures ("Querida Mamãe" e "Última Parada 174") ao trabalho do escritor e diretor Douglas Petrie, cujos projetos incluem o sucesso cult Buffy, a Caça-Vampiros. Serão oito episódios em uma parceria da Netflix com o showrunner de Marvel - Demolidor e Marvel - Os Defensores. 

"Spectros é uma mistura incrível do folclore brasileiro e a história, com elementos dos contos de fantasmas japoneses mais assustadores que encontramos, representada pelas ruas coloridas da Liberdade e vista pelos olhos de adolescentes. Uau!", afirmou Petrie.

De acortdo com Erik Barmack, vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, "Spectros" abordará temas universais de amor, vingança e redenção, em histórias enraizadas na cultura brasileira. 

"Estamos entusiasmados para mostrar histórias nunca contadas sobre a Liberdade aos assinantes da Netflix no mundo todo, enquanto revelamos as muitas facetas da maior cidade da América Latina", relatou Barmack.