Palestras, workshops, reuniões, treinamentos, seminários, apresentações teatrais, de música e dança poderão ocupar o Museu da Moda entre este e o ano que vem. A Fundação Municipal de Cultura abriu dois editais para selecionar propostas de ações culturais para o espaço, localizado na rua da Bahia, no Centro de Belo Horizonte. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas virtualmente entre este domingo (15) e segunda-feira (16). 

Já quem preferir inscrever a proposta presencialmente terá de terça (17) a sexta-feira (20), das 10h às 19h. Também há opção de enviar as sugestões pelos Correios para o endereço do museu. 

Os editais abertos referem-se ao uso do Teatro de Bolso e aos demais espaços expositivos do local. Para o segundo caso, serão habilitadas propostas ligadas à área de moda e aos segmentos de design, figurino e estilismo. A ideia é receber projetos de qualidade que já tenham patrocínio, mas que precisem de espaço e infraestrutura.

Para o uso do Teatro de Bolso, as propostas precisam estar ligadas às áreas de moda e design, dança, teatro adulto e infantil, música de câmara, sessões comentadas de filmes, leitura dramática e contação de histórias.

Confira mais detalhes dos editais clicando aqui