Expoentes de peso da música instrumental mineira, Alexandre Andrés e Rafael Martini apresentam, nesta quarta-feira (24), no CCBB-BH, o disco “Haru” (2017). O show, que tem participação do músico Renato Motha, integra a programação do Verão Arte Contemporânea (VAC). Com nove faixas, “Haru” celebra a relação que os músicos guardam com o Japão. A ideia de gravar o primeiro disco juntos, após diversas parcerias, partiu do convite do produtor Yoshihiro Narita para uma miniturnê pela terra do sol nascente, em 2017. 

Andrés (violão, flauta e vocais) e Martini (piano, teclado, eletrônicos e voz) decidiram, então, aproveitar a deixa para gravar o álbum, que reúne composições autorais dos dois, além de  músicas criadas em parceria. “É um disco que nos deu condições de explorar nuânces que são mais difíceis de perceber com uma banda”, disse Andrés, em entrevista  ao Hoje em Dia, em novembro passado. “São, em maioria, canções, com exceção de dois temas instrumentais”, completou, citando parcerias com letristas como Bernardo Maranhão e Leonora Weissmann. 

Serviço: “Haru” no VAC. Quarta-feira (24) , às 20h, no CCBB (praça da Liberdade, 450, Funcionários). Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10  (meia-entrada).